Como parte das novidades do iOS 11, a Apple anunciou que os usuários agora poderão enviar dinheiro para amigos e contatos via iMessage (aplicativo de mensagem nativo da apple) e gastar o saldo através de um cartão virtual utilizando o Apple Pay.
O recurso será incorporado ao iMessage como um aplicativo, que essencialmente lhe permite enviar e solicitar dinheiro aos seus contatos em uma única ferramenta. A nova funcionalidade também será capaz de fazer coisas como reconhecer quando alguém diz “você me deve $ 10” e automaticamente sugerir que você envie um pagamento.
Claro, o envio de dinheiro via iMessage não é novo – empresas como a Square e a Venmo já possuem aplicativos iMessage que permitem enviar pagamentos via plataforma. Mas deter todo o ecossistema é sempre o que dá à Apple a vantagem, e desta vez não será diferente. Este deve ser o começo de uma integração muito maior.
A Apple está integrando este serviço de pagamentos peer-to-peer com o Apple Pay, que é o que o tornará um recurso com integração sem igual no mercado e, eventualmente, ultrapassará os pagamentos do Venmo e Square Cash. Depois que alguém lhe envia dinheiro, o saldo fica em um cartão virtual Apple Pay armazenado no aplicativo Wallet/Carteira. Embora você possa, naturalmente, enviar este dinheiro para sua conta bancária, você também pode usar o cartão virtual para pagar em qualquer lugar, já que o Apple Pay é aceito, tanto em lojas físicas quanto em lojas online.
Essencialmente a Apple está emitindo para cada usuário iOS um cartão virtual que o usuário poderá utilizar seu saldo para gastar onde desejar, seja online ou offline. É uma jogada brilhante para a Apple, uma vez que (e qualquer empresa de pagamentos) ganha muito mais dinheiro quando os usuários detêm e gastam um saldo em vez de cobrar de imediato a sua conta bancária.
Quer uma dica?
Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/
Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.