Uma empresa de tecnologia que integra seguradoras, corretoras e clientes. Assim pode ser definida a thinkseg, a primeira fintech de seguros 100% mobile que acompanha o jeito do motorista dirigir no Brasil por meio de um aplicativo (APP) baixado no celular.

André Gregori - ThinksegAndré Gregori, CEO da thinkseg, informa que tudo é feito pelo aparelho celular. “O aplicativo (por meio da tecnologia da telemetria, GPS e 3G combinadas), além de funcionar como rastreador, também capta as informações da pessoa no volante (local, distância, percurso, modo de fazer as curvas, modo de frenagem, uso de celular) para a geração de pontos e descontos no valor do seguro. Esse formato, que premia o condutor que dirige bem, introduz o conceito pague conforme você dirige no setor de seguros”, diz.

É necessário o cadastro do Corretor de seguros na comunidade thinkseg para intermediação entre as seguradoras parceiras e os clientes que querem comprar o seguro.”A tecnologia mobile hoje, em todos os lugares do mundo tem se mostrado muito mais eficiente do que os antigos rastreadores veiculares, além de facilitar e muito a experiência do usuário e baratear o preço”, completa Gregori.

Brazil Insurtech Market

Conheça algumas Insurtechs Brasileiras nesta lista exclusiva que preparamos. Clique aqui.

Neste semestre de 2017, a thinkseg inicia a operação de com o Seguro Auto e com o Seguro Pet. A expectativa da empresa é de que, no segundo semestre deste ano, seja oferecido ao mercado seguro para viagem, para dispositivos eletrônicos e seguro para família (que incluirá diferentes riscos em um só produto). Já em 2018, a perspectiva é iniciar o seguro saúde. Tudo sempre focado no mobile.

Escrito por Livia Monteiro para o Segs

Observando essas mudanças, o Conexão Fintech organizou o Insurtech Brasil – primeiro grande evento sobre startups e soluções que estão revolucionando à área de seguros no Brasil. Confira!

Comentários