Devido a crescente aceitação das inovações tecnológicas voltadas para a área de finanças, cada vez mais fundos de Venture Capital têm investido em startups e negócios Fintech.
Hoje, eles veem as startups Fintech como negócios bem aceitos tanto pelo público B2B como pelo B2C, que podem trazer grande retorno de investimento e impactar positivamente o setor financeiro e o mercado em geral. O volume que estes fundos tem investimento em Fintech no Brasil não para crescer e é a prova disso (confira aqui os investimentos em Fintech no Brasil em 2018).
Abaixo, listamos os 10 fundos de Venture Capital que mais investem em Fintechs:
1. Redpoint eVentures
A Redpoint eVentures tem apoio de fundos de primeira linha do Vale do Silício, nos EUA, e também de fundos da China, Rússia, Japão e Alemanha. Hoje, ela investe recursos em fintechs como:
- Creditas;
- Minuto Seguros;
- Nibo;
- Pismo;
- Magnetis (seed).
2. Monashees+
A Monashees+ investe em negócios em estágio inicial e acompanha a sua evolução no mercado. Ela é a investidora de algumas das mais importantes Fintechs do Brasil, como:
- ContaAzul;
- Magnetis;
- Kitado;
- Bidu;
- Méliuz;
- BizCapital (seed)
3. QED Investors
A QED Investors tem como co-fundador Nigel Morris, o co-fundador da instituição Capital One Financial Services. Estas são algumas Fintechs que recebem investimento da QED Investors:
- Nubank;
- Creditas;
- GuiaBolso;
- Pitzi.
4. Kaszek Ventures
A Kaszek Ventures é a que mais investe em Fintechs. No momento, ela está voltando seus esforços para a América Latina. Seguem algumas startups que estão recebendo investimentos dela:
- Nubank;
- GuiaBolso;
- Creditas;
- Contabilizei;
- Compara Online.
5. Ribbit Capital
A Ribbit é focada no mercado financeiro. Ela investe em startups Fintechs em 10 países, que prestam serviços financeiros a uma grande carteira de clientes em quase todas as maiores cidades do mundo. Estas são algumas startups que a Ribbit investe:
- Nubank;
- ContaAzul;
- GuiaBolso;
- Compara Online.
6. SP Ventures
A SP Ventures é uma empresa de investimentos que nasceu junto à iniciativa do Fundo Criatec, um projeto criado pelo BNDES com o apoio do Banco do Nordeste. Hoje, ela possui em seu portfólio Fintechs como:
- Concil;
- Smartbill.
7. 500 Startups
A 500 Startups é bastante conhecida em todo o mundo. Ela está presente em mais de 60 países, tem um portfólio com mais de 1600 empresas e possui um fundo vertical voltado especificamente para o mercado Fintech. Essas são as startups Fintechs que ela investe:
- IDwall;
- TaCerto.
8. e.Bricks Ventures
Fundada em 2013, a e.Bricks Ventures investe em startups de diversos nichos do mercado. No seu portfólio de Fintechs, estão empresas como:
- GuiaBolso;
- Contabilizei.
9. Endeavor Catalyst
Lançada em 2012, a Endeavor Catalyst, um multiplicador de força da Endeavor, tem hoje um capital de US$ 35 milhões. Em 2017, ela realizou 46 investimentos em 17 mercados emergentes, incluindo o de Fintech. Essas são as Fintechs que ela está ajudando a crescer com seus investimentos:
- Contabilizei;
- ComparaOnline.
10. IFC
A IFC (International Finance Corporation) é membro do Grupo Banco Mundial. Ela é considerada a maior instituição de desenvolvimento global voltada para o setor privado. Em 2015, ela investiu mais de US$ 180 milhões em empresas Fintech de todo o mundo. Essas são as startups que a IFC investe:
- Creditas;
- GuiaBolso.
Conhece algum outro fundo de Venture Capital que investe em Fintechs? Então escreva sobre ele nos comentários ou envie para contato@conexaofintech.com.br
Quer uma dica?
Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/
Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.