Nos últimos anos, o investimento em fintechs cresceu. Só no primeiro trimestre de 2018, o volume alcançou R$ 1 bilhões, de acordo com o monitoramento do Conexão Fintech. E isso só tende a aumentar. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Accenture, nos últimos cinco anos o investimento global triplicou.
A partir da regulamentação das startups, determinada no dia 26 de abril deste ano pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), estima-se que o crescimento destas empresas apenas cresça, aumentando, automaticamente, a concorrência no sistema financeiro.
Diante deste “boom” das Fintechs nos últimos anos e a projeção positiva para os próximos, nota-se a necessidade de aprimorar a forma de se relacionar com os clientes, pois, uma vez que elas cuidam do dinheiro dos clientes, precisam gerar certa confiança. Com isso, para obter um suporte mais ágil, estas startups estão buscando soluções cada vez mais rápidas para suprir a necessidade de consumidores cada vez mais exigentes.
Segundo Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now, empresa especializada em tecnologia para atendimento ao cliente, o futuro das grandes e pequenas empresas está na automação dos serviços. “Com a evolução da internet é natural que os consumidores queiram um atendimento cada vez mais rápido, menos burocrático e de qualidade. Com essa demanda, as fintechs, por sua vez, buscam poder oferecer esse serviço por meio da automação do atendimento. Não é difícil entender o motivo da digitalização crescente. As margens desses serviços são mais elevadas e os custos são menores”, explica.
Para falar ainda mais sobre este mundo e apresentar o futuro destas startups, no dia 6 de junho deste ano acontecerá o FinTech Conference, grande evento de Fintechs da América Latina que promete reunir grandes empresas, empreendedores, investidores e entusiastas do setor.
A empresa estará presente no Fintech Conference com um estande durante todo o dia e, por meio dele, será possível entender melhor como funcionam os sistemas disponíveis pela empresa e o porquê a adesão a ferramentas tecnológicas é um fator tão importante atualmente.
Stuchi reafirma esta importância ao dizer que “as fintechs já nascem digitais e, com isso, demandam um atendimento mais ágil e resolutivo”. Quanto a participação da empresa no evento, o CEO se mostrou positivo. “Eventos como este são importantes por promoverem discussões acerca do futuro do mercado financeiro. E as empresas que não buscarem se adequar às tecnologias ao adotar canais digitais e soluções de atendimentos automatizados, ficarão para trás”, disse.
Sobre a Aktie Now
A Aktie Now é uma empresa de tecnologia que implementa soluções de atendimento alinhadas às melhores práticas de mercado com foco na transformação digital e experiência do cliente. No total, já apoiou a melhoria na qualidade de atendimento de mais de 150 empresas de todos os tamanhos e segmentos. Saiba mais em: www.aktienow.com.
Quer uma dica?
Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/
Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.