A fintech Negocie Online, uma plataforma de autosserviço digital para recuperação de crédito, recebeu um investimento de R$ 5 milhões da Accesstage, especialista em soluções de intercâmbio de dados financeiros. Em julho, a empresa também investiu R$ 2 milhões na Moneto, fintech de São José dos Campos que automatiza o processo de cobranças via recebimento de pagamentos online.
A Negocie Online é uma fintech de crédito que usa inteligência artificial como estratégia de conversão, permitindo que a empresa usuária da plataforma interaja com o cliente por meio de diversos canais de comunicação oferecendo uma experiência omnichannel. Celso Sato, presidente da Accesstage, explica que a plataforma aprende com o usuário. “Se ele responde mais por WhatsApp, é por lá que será feito o contato, se é mais por SMS, então será por esse recurso que negociaremos. E isso fica armazenado no banco de dados caso ele venha se tornar inadimplente para a empresa.”
Segundo a empresa, o processo implementado pela Negocie Online pode trazer uma redução de até 40% nas interações humanas no serviço de cobrança. “Transformamos a régua de cobrança das empresas em uma experiência digital para seus clientes, automatizando e mensurando estímulos por meio da inteligência artificial e score de acionamento que otimiza o contato com os clientes bem como os custos da operação”, explica Celso Sato. A plataforma se integra com os diversos canais como, por exemplo, app e website, onde o cliente é direcionado para a Negocie Online de forma transparente, sem perceber a mudança de plataforma. “Com isso, toda cobrança é estimulada de forma estratégica e qualitativa. Falamos com ele no meio em que está inserido para recuperar o crédito de nossos parceiros de forma ágil e transparente.
Com uma estrutura 100% em nuvem, o cliente pode acessar a qualquer dia e hora as informações contidas na plataforma, independente do canal digital escolhido pelo seu cliente final e da geografia onde estão as operações de backoffice digital”, explica Luis Ferras CEO da Negocie Online.
Celso Sato explica que muitas empresas terceirizam seus canais de cobrança de acordo com o tempo transcorrido da dívida. “Ele passa um mês em uma empresa de cobrança, depois mais um mês em outra e daí por diante. Porém, quando esse devedor resolve pagar e sai de uma empresa terceirizada para outra, esta perde todas as condições propostas. Então, o novo atendimento passa a trabalhá-lo novamente e aí temos uma grande perda de tempo de trabalho e investimento, além da perda da recuperação de crédito.” Com a Negocie Online, o canal é único e integrado. “A empresa recupera seu crédito porque possui um canal inteligente, seguro e integrado que não permite esse tipo de situação corriqueira acontecer.”
A plataforma da Negocie Online possui uma base com mais de 5 milhões de inadimplentes trabalhados mensalmente. Desse total, mais de 1,5 milhão a acessa, gerando volume superior a 300 mil transações via chat, mais de 350 mil promessas de pagamentos e mais 200 mil transações pelos BOTs de SMS, chat, Facebook Messenger e WhatsApp, todos com uso de inteligência artificial.
Segundo Ferras, o processo gera uma migração de 100 mil clientes por mês para o autosserviço digital que iriam para o atendimento humano e mais de R$ 12 milhões de ganho anual com a migração do atendimento de voz para os BOTs, Portal de Negociação e chat do Negocie Online. “A confiança e segurança do cliente em utilizar o autosserviço digital é percebido pela migração de 25% do total de atendimento das interações humanas no receptivo de voz para a mídia de chat no período, sendo que a redução nas interações de voz caíram 12% para nossos clientes. Isso mostra que estamos conseguindo atingir um número maior de clientes no processo digital percebido no aumento das interações humanas de voz e chat somados.”
Quer uma dica?
Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/
Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.
[…] Negocie Online A Negocie Online, plataforma de autosserviço digital para usuários negociarem dívidas, recebeu um investimento de R$ 5 milhões da Accesstage, empresa especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros. Esse é o segundo aporte da Accesstage em fintechs, o primeiro foi em julho [leia abaixo] na Moneto. (Saiba mais) […]
[…] Negocie Online A Negocie Online, plataforma de autosserviço digital para usuários negociarem dívidas, recebeu um investimento de R$ 5 milhões da Accesstage, empresa especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros. Esse é o segundo aporte da Accesstage em fintechs, o primeiro foi em julho [veja abaixo] na Moneto. (Saiba mais) […]
[…] Negocie OnlineA Negocie Online, plataforma de autosserviço digital para usuários negociarem dívidas, recebeu um investimento de R$ 5 milhões da Accesstage, empresa especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros. Esse é o segundo aporte da Accesstage em fintechs, o primeiro foi em julho [veja abaixo] na Moneto. (Saiba mais) […]