domingo, novembro 24, 2024
HomeBrasilFintech sueca abre seu próprio API bancário; mercados incluem Brasil

Fintech sueca abre seu próprio API bancário; mercados incluem Brasil

Estocolmo, Suécia – Hoje, a Instantor, uma empresa fintech sueca, facilitando decisões financeiras, anuncia o WDSK, Kit Inicial de Dominação Mundial. O WDSK é uma iniciativa para apoiar startups e scale-ups a desenvolver a próxima geração de produtos ao fornecer acesso ao API bancário da Instantor sem custos adicionais para novos clientes da Instantor.

Ao usar o API da Instantor, os desenvolvedores terão acesso aos dados transacionais de mais de 300 bancos em 25 países, com o potencial de alcançar meio bilhão de pessoas. O API bancário da Instantor tem um alcance ímpar, e a iniciativa WDSK inclui acesso a vários mercados fora da nova legislação de Open Banking fora da UE. A autenticação e interação do usuário final com os bancos são processadas pela Instantor, e os dados podem ser acessados quando o usuário final consentir.

api bancária“Na Instantor estamos na área de facilitar a vida financeira das pessoas, queremos incitar o desenvolvimento de novas soluções financeiras que ajudam pessoas a mudar suas vidas”, disse Simon Edström, CEO da Instantor, sobre o lançamento. “Acredito que ao abrir nossa tecnologia, combinando com o poder dos ótimos desenvolvedores, podemos ajudar ideias a se tornarem produtos reais e transformadores. Ao usar nosso API bancário, as empresas agora podem acessar dados e implementar algo em um instante.”

Desde 2010 a Instantor desenvolveu soluções analíticas avançadas e produtos usando dados transacionais. Para digitalizar o processo de empréstimo, a Instantor está dando poder financeiro às organizações para melhor avaliar riscos usando IA, e também apoiando pessoas em mercados financeiros emergentes para verificar e provar suas identidades, renda e empregador, diretamente online. 

“Estou empolgada para ver quais produtos inovativos virão com o WDSK”, Helene Westerlund, CTO da Instantor. “Somos especialistas em interpretar dados, e queremos dar oportunidade aos startups e empoderá-los para que construam e lancem rapidamente produtos favoráveis aos clientes. Com a diminuição do valor dos dados, há agora uma oportunidade tangível para começar criar produtos inteligentes sobre esses dados.”

Quer uma dica?

Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/

Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments