Empresa brasileira de tecnologia lança máquina de cartões integrada com sistema que gerencia vendas, estoque e apresenta relatórios com resultados financeiros em dispositivo móvel
PDVend – Um mês após a conclusão de uma ofensiva para a tomada do mercado, que passou pela compra de sua maior concorrente e a contratação de executivos estratégicos de empresas da competição, a PDVend, empresa brasileira de tecnologia pioneira no mercado de sistemas de gestão de vendas para varejistas, entrou na disputa em um segmento que fervilha o setor de inovação financeira no Brasil: o de máquinas de pagamento.
Com a PDVend Pay, no entanto, a empresa – que conta com uma base de 40 000 usuários – pretende inaugurar um novo conceito que se adequa ao modo de trabalho dos varejistas modernos, unindo ao terminal de pagamento a possibilidade da integração de todas as formas de recebimento do estabelecimento (dinheiro, outras máquinas de cartões e etc.) diretamente com um sistema de gestão de vendas e que também faz o controle de estoque, tudo isso em um mesmo equipamento, eliminando a necessidade de computadores e impressoras de notas e recibos.
“Ter uma visão 360 do negócio é importante para o varejista focar nas vendas e no cliente, direcionando o rumo de seu empreendimento. Poder acessar as informações de sua empresa de qualquer lugar e nas palmas da mão é uma inovação que faz a diferença para o empreendedor moderno”, afirma Sávio Arruda, CEO da PDVend. Um terço das empresas brasileiras fecham em menos de dois anos depois de serem abertas, justamente pela falta de planejamento que é resolvida por sistemas como o PDVend Pay, revela estudo de 2016 realizado pelo Sebrae e pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
A PDVend Pay reduz, para o empreendedor, os custos com aquisição e manutenção dos equipamentos que seriam necessários para o controle do ponto de venda e a emissão das notas fiscais, como computador e impressora térmica. Todos esses podem ser substituídos pela máquina de cartões inteligente que, além de ser mais econômica e ocupar menos espaço, também é portátil: o varejista pode operar o sistema a partir da própria máquina, de onde ele quiser.
A ferramenta também é capaz de gerenciar o fluxo do estoque do ponto de venda através da entrada e retirada de produtos. Na tela da máquina é possível ver relatórios de vendas do negócio e, a partir da integração com as vendas, o sistema disponibiliza números importantes para o controle do negócio, como faturamento, lucro bruto, custos, estoque, número de vendas, produtos mais lucrativos, entre outras informações.
A PDVend Pay, que aceita as principais bandeiras de cartões de crédito e débito do mercado, ainda emite notas fiscais do consumidor eletrônicas (NFC-e) e conta com um sistema de taxas simplificado. A solução tem integração com importantes ERP’s, que são softwares de planejamento dos recursos da empresa, como Conta Azul, Bling, Tiny e MyFinance, facilitando a gestão completa do ponto de venda.
AQUISIÇÃO DO PRINCIPAL CONCORRENTE E TOMADA DO MERCADO
Em setembro, a PDVend comprou sua principal concorrente no mercado de Pontos de Venda Móveis e sistemas de gestão para varejistas, a PingoBox. A compra garantiu expansão de 100% na base de usuários do sistema, que hoje ultrapassa os 40 000 cadastrados em todo o Brasil, e o aumento da capilaridade de sua tecnologia para novos segmentos do varejo, como o alimentício, por exemplo.
Quer uma dica?
Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/
Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.