A fintech Yubb, um buscador de investimentos, acaba de receber um aporte de R$ 1 milhão numa rodada com seis investidores. O Yubb pretende aplicar os recursos do investimento em marketing, programação webdesign e produtos. Neste ano, o Yubb apresentou 300 mil listas de pesquisas feitas por 2 milhões de usuários, apresentando 1.300 opções de investimentos de 122 instituições financeiras diferentes no Brasil.

No site do Yubb, o usuário coloca quanto quer investir e em quantos meses quer resgatar os ganhos e acessa informações sobre cada investimento e as melhores opções para investir em cada uma delas. O buscador é gratuito e permite aos usuários conhecer quais investimentos atenderão melhor suas necessidades de maneira prática, rápida e simplificada.

Bernardo Pascowitch, CEO do Yubb, explica que o buscador funciona como outros já familiares ao usuário brasileiro. É como procurar o melhor preço para comprar uma televisão ou celular, porém a busca é feita para procurar os melhores investimentos disponíveis. Um ponto de destaque para a fintech é a imparcialidade; a plataforma do Yubb não recomenda investimentos, nem faz consultoria ou assessoria. Ao optar por um investimento, o dinheiro do usuário não passa pelo Yubb, vai direto para o banco, corretora ou financeira escolhida, assim ele pode ter a certeza de que o investimento não vem com um interesse próprio do Yubb para que ele invista em determinado papel ou em determinada instituição.

No Yubb, as pessoas têm acesso a mais de 700 investimentos diferentes de mais de 60 instituições financeiras no Brasil. Em alguns casos, é possível encontrar investimentos com valor mínimo de R$ 1,00. Além de apresentar investimentos em instituições como bancos e corretoras, o buscador também apresenta fintechs de investimentos como a Vérios e a Warren.

Veja outros investimentos realizados em fintech em 2017

Comentários