As cinco startups receberão consultoria para aceleração de seu negócio e serão orientadas para aprendizado de técnicas e ferramentas nas áreas de produto, serviço, design e marketing no Brasil e no Vale do Silício
A Visa e a Kyvo anunciam as cinco fintechs vencedoras de seu programa de aceleração Track, que terá início a partir do dia 8 de maio. Entre 180 projetos inscritos, 15 foram escolhidas para apresentar seus projetos para um comitê formado por executivos da Visa, do centro de inovação do Vale do Silício GSVLabs e da consultoria Kyvo.
“Vemos que esta comunidade de novos empreendedores brasileiros selecionados está totalmente alinhada com a agenda de inovação da Visa. Trabalhar com fintechs que tenham potencial para também revolucionar a indústria de meios de pagamentos eletrônicos no Brasil e no mundo está entre nossos principais objetivos”, comentou Percival Jatobá, VP de Produtos da Visa do Brasil, durante o anúncio. “Assim, esperamos ser capazes de encontrar soluções para os desafios que surgem com as novas tecnologias da era digital”.
Conheça as fintechs selecionadas:
Beetech (Câmbio)
A Beetech é uma empresa de tecnologia financeira que adiciona transparência aos principais serviços de câmbio no mundo.
Dataholics (Eficiência financeira)
A Dataholics é plataforma única que capta e estrutura milhões de dados de pessoas que estão em redes sociais como Facebook, Linkedin, Google+, Twitter e outras, gerando um fluxo de segurança para transações financeiras.
Foxbit (Cryptocurrency)
A Foxbit é plataforma de negociação de bitcoin e ativos digitais.
NextOne (Seguros)
A NextOne é um plataforma focada em aumentar a receita de segmentos, desburocratizando e simplificando a comercialização de seguros e serviços financeiros, que pode transformar o corretor de imóvel, por exemplo, em um vendedor de seguros, monetizando mais.
Saffe (Pagamentos)
A Saffe trabalha diversos métodos alternativos de verificação e autenticação do portador, contra fraudes. Tem por objetivo gerar mais segurança, de forma diferente, criativa e uma opção a mais para autenticar e facilitar o processo.
Programa Track
Os escolhidos passarão por um processo de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias com duração de seis meses, sendo três de aceleração e mais três de incubação. As fintechs serão submetidas a uma rotina diária de mentoria e sessões com possíveis investidores no Brasil e nos Estados Unidos. O último mês de aceleração, previsto para julho, acontecerá no Vale do Silício, na sede do GSVLabs, um espaço com cerca de 7 mil metros quadrados e que abriga mais de 170 startups de diversos setores da economia. Os participantes ainda terão acesso exclusivo ao conteúdo, às práticas, aos estudos de casos da GSVlabs e à rede estratégica da comunidade Global Silicon Valley.
Depois do período de aceleração, as cinco startups serão incubadas por três meses no espaço exclusivo montado em São Paulo para o Track, pela Kyvo e GSVLabs. Durante todo o programa, os times terão follow ups semanais de seus KPIs e acesso a conteúdos da GSVlabs. Também terão a oportunidade de conhecer a fundo a operação da Visa no Brasil e, com isso, abrir uma série de oportunidades de trabalhos em conjunto com a empresa e todo o mercado financeiro do País.
Com a expertise da Visa e a metodologia e intercâmbio proporcionadas pela GSVLabs no Vale do Silício, as empresas esperam alavancar as startups de maneira inédita no Brasil. “Ao final do programa, cada startup terá a oportunidade de apresentar seu pitch para um comitê formado pela Visa e GSVlabs no Demo Day, que deve acontecer em outubro de 2017”, completa Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo.
Para mais informações, basta acessar a página: track.gsvlabs.com.br
Quer uma dica?
Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/
Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.