Empresa do grupo UOL teria oferecido R$ 400 milhões; americana Fiserv também estaria na disputa
Por Talita Moreira e Flávia Furlan para o Valor
A PagSeguro, do grupo UOL, é a credenciadora mais cotada até o momento para a compra da operação brasileira da empresa de pagamentos alemã Wirecard, disseram ao Valor Econômico fontes com conhecimento do assunto.
A proposta feita gira em torno de R$ 400 milhões. A processadora americana Fiserv corre por fora na disputa.
O Valor já havia antecipado que a unidade foi colocada à venda, na esteira do escândalo contábil que envolveu a Wirecard na Alemanha. O processo inicialmente atraiu cerca de 20 competidores, incluindo nomes como Cielo, Getnet, Stone e Mercado Pago, mas nenhum demonstrou até o momento o mesmo apetite que a PagSeguro, que está em busca de expandir sua operação digital.
Contatada, a Wirecard disse que a Wirecard AG, na Alemanha, é a responsável por conduzir todo o processo de venda e que não poderá falar das propostas enquanto estiverem em fase de negociação. A PagSeguro não comentou e a Fiserv não respondeu até o fechamento desta reportagem.
Fonte: Valor Investe / Autur: Talita Moreira e Flávia Furlan
Quer uma dica?
Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/
Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.