Viver de Crédito está ajudando corbans a reduzir custos, criar inovação e escalar a produção através de metodologia baseada no momento fintech
As fintechs têm revolucionado o mercado financeiro e mostrado que é possível implementar práticas disruptivas e criar inovação nesse mercado.
Esse movimento mostrou para outras empresas do segmento como é importante incorporar a tecnologia ao DNA organizacional para se manter relevante e acompanhar os novos hábitos e desejos do consumidor moderno.
Nesse cenário, o correspondente bancário – profissional que intermedia as operações de crédito entre os bancos e o consumidor final – se encontra em uma posição delicada.
Ele sabe que precisa evoluir para atender melhor seu público, mas não entende bem como fazer a transformação para o digital, uma vez que muitos bancos ainda encontram dificuldades para aderir às práticas digitais.
A Viver de Crédito surgiu para ajudar o correspondente bancário a solucionar esse entrave.
Fundada em 2018, a startup especializada em transformação digital e posicionamento para os corbans(apelido dos correspondentes bancários) está reinventando o mercado de crédito e ajudando empresas do setor a usar a tecnologia a favor dos seus negócios.
“Nosso objetivo é ajudar o correspondente bancário a “trocar a turbina do avião em pleno voo”. Queremos elevar essas empresas que ainda não exploram o real potencial do mercado de crédito digital ao patamar das grandes fintechs e bancos digitais”, diz Rosa Oliveira, CEO do Viver de Crédito.
Para isso, a Viver de Crédito desenvolveu o conceito corbantech (correspondente digital + fintech), uma metodologia que serve como base das consultorias, treinamentos e serviços que a startup que oferece.
O termo ainda é recente na comunidade, mas “corbantech” também já é a forma como muitos dos correspondentes bancários digitais que estão surgindo têm se posicionado.
Um dos principais produtos da marca é o projeto Corban Digital, um pacote de serviços que permite que o correspondente bancário tenha uma plataforma digital completa para atrair clientes, atendê-los e convertê-los usando a Internet.
O produto incorpora ferramentas de inteligência artificial, APIs e automação de marketing, balizando a sinergia de UI Design e UX Design,para tornar a operação do corban mais ágil, econômica e escalável e interativa.
Os projetos finalizados recebem o seal logo“Correspondente Bancário Digital” que chancela a companhia de acordo com os parâmetros de performance digital, experiência do usuário, postura ética e boas práticas no mercado de crédito.
Luiza Olinda, COO da Viver de Crédito explica a importância dessas ferramentas: “aproximar recursos tecnológicos, como a IA, do correspondente bancário é algo pioneiro. Queremos empoderar todo um mercado que estava carente de tecnologias realmente relevantes para seu nicho”.
A meta da Viver de Crédito é fechar o ano de 2019 com mais 25 projetos entregues, além do lançamento de 2 cursos online e uma conferência presencial sobre posicionamento e transformação digital com conteúdos exclusivos para correspondentes bancários.
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