O relatório divulgado pela Goldman Sachs colocou em números o que o sistema bancário já temia: a geração millennial quer serviços financeiros e está mais do que disposta a largar os bancos tradicionais atrás de empresas pequenas e inovadoras o que os satisfaçam. A Goldman Sachs estima que nada menos do U$4,7 Trilhões saiam da receita dos bancos com destino às Fintechs.
O mesmo relatório afirma que ⅓ dos Millennials espera abandonar os bancos nos próximos 5 anos e metade deles imagina que os seus serviços financeiros serão fornecidos por StartUps. Aparentemente os jovens entre 18 e 24 anos não tem paciência para a burocracia dos bancos e começam a surgir empresas dispostas a desenhar a experiência a partir do usuário, eliminando processos tediosos e interfaces desajeitadas.
Com informações da Época Negócios: http://epocanegocios.globo.com/Dinheiro/noticia/2016/01/o-fenomeno-fintech-nova-leva-de-startups-que-invadiram-o-sistema-financeiro.html
Quer uma dica?
Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/
Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.