Uma das maiores novidades do iOS 11, novo sistema da Apple para os dispositivos móveis, passou despercebido por muitos. Trata-se do cartão Apple Cash onde ficará armazenado o saldo de dinheiro recebido pelo usuário via Apple Pay no iMessage, aplicativo de mensagem nativo da Apple.
O recurso faz parte das novidades que a maça anunciou para o Apple Pay onde que os usuários agora poderão enviar dinheiro para amigos e contatos via iMessage. A nova funcionalidade também será capaz de fazer coisas como reconhecer quando alguém diz “você me deve $ 10” e automaticamente sugerir que você envie um pagamento. Depois que alguém lhe envia dinheiro, o saldo fica em um cartão virtual Apple Cash armazenado no aplicativo Wallet/Carteira e pode ser utilizado em qualquer estabelecimento ou site que aceite o Apple Pay.
O recurso de envio de dinheiro pelo iMessage não é novo, pois já era possível faze-lo utilizando outras aplicações, o diferencial portanto está capacidade da empresa integrar todo seu ecossistema, unificando o envio e recebimento de dinheiro peer-to-peer com o Apple Pay, que é o que o tornará um recurso com integração sem igual no mercado e, eventualmente, ultrapassará os pagamentos do Venmo e Square Cash.
Essencialmente a Apple está emitindo para cada usuário iOS um cartão virtual que o usuário poderá utilizar seu saldo para gastar onde desejar, seja online ou offline. É uma jogada brilhante para a Apple, uma vez que (e qualquer empresa de pagamentos) ganha muito mais dinheiro quando os usuários detêm e gastam um saldo em vez de cobrar de imediato a sua conta bancária.
Quer uma dica?
Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/
Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.