O programa, que conta com a parceria e metodologia da aceleradora ACE, terá início no dia 13 de agosto

O boostLAB, hub de negócios de tecnologia do BTG Pactual, acaba de anunciar as startups escolhidas para participar da sexta edição de seu programa de potencialização de startups em nível avançado. O programa, que conta com a parceria e metodologia da aceleradora ACE, terá início no dia 13 de agosto.

Pela primeira vez desde o início do programa foi selecionada uma startup de fora do Brasil, a Belvo, especializada em open-banking, tema que vem ganhando cada vez mais relevância no cenário financeiro nacional. Também foi selecionada pela primeira vez uma edtech (startup na área de educação), a Ludos Pro, que usa ferramentas de “gamificação” para ajudar no engajamento dos alunos em cursos e treinamentos. 

As startups selecionadas são: Acordo Certo, Atta, Belvo, Conta Simples, iClubs, Ludos Pró, Provi e Rede Compras. Todas têm, segundo a avaliação do banco, grande possibilidade de crescimento – chamadas de scale ups. 

“Se no início da pandemia ficamos preocupados por ter que migrar as mentorias da quinta rodada para o ambiente on-line, por outro lado percebemos que conseguimos envolver não apenas os empreendedores, mas também suas equipes, o que acabou gerando muito mais valor para eles”, comenta Frederico Pompeu, sócio do BTG Pactual responsável pelo boostLAB.

Outra novidade foi a inclusão de mentores do Vale do Silício. “Isso nos animou a abrir, de maneira inédita, as inscrições para Startups estrangeiras participarem do programa. Ficamos muito felizes por termos recebido diversas inscrições de fora do Brasil”, afirma o executivo. 

Esta sexta edição teve mais de 420 startups inscritas, 25% a mais do que na rodada anterior.

Programa

Além de ajudar os empreendedores a melhorar seus negócios, o programa também ajuda as startups a fecharem negócios. Pelo menos 70% das startups que passaram pelas edições anteriores fizeram negócios com o grupo

Entre os mentores estão executivos do próprio banco e um time de executivos com grande destaque em suas áreas de atuação também se dedica ao programa. As startups também contam com mais de R$ 300 mil de benefícios como créditos na nuvem e descontos em empresas parceiras.

Quer uma dica?

Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/

Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.