A insurtech californiana Hippo levantou U$ 25 milhões numa rodada de investimentos de Série B, liderada pela Comcast Ventures e a Fifth Wall. Com o novo aporte, a soma de investimentos feitos na Hippo já totaliza US$ 39 milhões desde que foi criada em 2015.
Após ter sua casa destruída por um evento catastrófico, a última coisa com a qual precisa lidar é ter uma batalha com sua seguradora, diz Assaf Wand, co-fundador e CEO da Hippo. “Nós damos aos nossos segurados aquilo de que precisam imediatamente para que o processo não se torne uma nova crise.”
A Hippo Insurance vem inovando no seguro residencial dos Estados Unidos, cobrindo proprietários na Califórnia, Texas e Arizona. A insurtech possui um modelo centrado no consumidor e utiliza de big data, imagens de satélite e dispositivos domésticos inteligentes para melhorar a jornada do usuário de seus produtos.
Brendan Wallace, co-fundadora da Fifth Wall, diz que investiu na plataforma da Hippo por ser significativamente mais barata e simplificada em comparação com seus concorrentes tradicionais. Wallace acredita que a insurtech tem tudo para capitalizar a mudança do consumidor para o meio digital no setor de seguro residencial: tecnologia superior, uma equipe altamente qualificada e a distribuição de parcerias fora do alcance dos competidores.
Sam Landman, diretor-geral da Comcast Ventures, diz que está otimista com startups de seguros como a Hippo. “Assim como vimos um paralelo na categoria de fintech ao longo dos anos, consumidores vão preferir fazer negócios com empresas que priorizem velocidade, transparência, valor e serviço ao consumidor.”
Outros investidores que já apostaram na Hippo são a Horizons Ventures e GGV Capital. Cada vez mais os investidores estão vendo a oportunidade de reduzir ineficiências e criar produtos mais amigáveis para o consumidor. Eles acreditam que esse movimento trará mais jovens para o mercado de seguros, pois ajudará a desburocratizar essa indústria.
Em abril, São Paulo recebe a segunda edição do Insurtech Brasil para apresentar investidores e startups que, assim como a Hippo, estão inovando a indústria de seguros no Brasil. Para participar da maior conferência de startups e inovação no mercado de seguros da América Latina, inscreva-se aqui.
Quer uma dica?
Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/
Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.