NEXO, Mastercard e DiPocket se uniram para lançar o primeiro cartão de criptomoedas da Europa.
O cartão conta com o diferencial que os clientes das empresas poderão gastar sem precisar vender as participações em ativos digitais.
Além disso, os usuários do serviço da Nexo terão acesso a 92 milhões de sites comerciais em todo o mundo.
“O lançamento do Nexo Card na Europa em parceria com a Mastercard e a DiPocket é um grande marco para nós e a mais recente prova da imensa sinergia entre a rede financeira existente e os ativos digitais”, disse Antoni Trenchev, cofundador e sócio-gerente da Nexo.
Em suma, Nexo é uma plataforma que oferece linhas de crédito. Com ela, os detentores de criptomoedas podem obter empréstimos de moedas fiduciárias e stablecoins contra seus criptoativos.
Sobre o Nexo Card
De acordo com o site oficial, o novo cartão funcionará semelhante a plataforma de Nexo. Ou seja, estará apoiado por uma linha de crédito garantida por criptomoedas.
“A linha de crédito é dinâmica e pode usar vários ativos como garantia, incluindo, mas não se limitando a Bitcoin, Ethereum e Tether”.
Os clientes poderão empregar participações em ativos digitais como garantia em vez de vendê-las.
“Este produto exclusivo permitirá que milhões de pessoas, primeiro na Europa e depois em todo o mundo, gastem instantaneamente sem ter que abrir mão do potencial de suas criptomoedas, oferecendo assim uma utilidade diária sem precedentes para a classe de ativos emergente”, enfatizou Trenchev.
Ademais, o Nexo Card não exigirá pagamentos mínimos. Os usuários do cartão também não pagarão taxas de transação estrangeira, caso gastem até US$20.000 por mês.
Com o intuito de deixar o cartão ainda mais atrativo, a plataforma oferecerá um cashback de até 2% em bitcoin ou no token nativo sobre as compras realizadas com o novo recurso.
Não podemos deixar de mencionar que os usuários do Nexo Card estão isentos de pagar qualquer imposto tributário.
“Ao gastar através de um cartão de criptomoedas de débito, seus ativos digitais são vendidos e convertidos em moeda fiduciária, o que desencadeia um evento tributável. O cartão Nexo permite que você gaste sem vender sua criptomoeda, portanto, nenhum evento tributável ocorrerá”.
De acordo com Raj Dhamodharan, chefe de produtos de criptomoedas e blockchain da Mastercard, a parceria com a Nexo pode oferecer às pessoas escolhas únicas de como elas interagem com suas posses de criptoativos.
Quer uma dica?
Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/
Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.