A PagSeguro, empresa de meios de pagamento do grupo de Internet Universo Online (UOL), adquiriu o controle da fintech Biva, voltada a empréstimos para pessoas físicas e microempresas, por mais de 11 milhões de reais, disse uma fonte com conhecimento do assunto à Reuters.
A operação realizada em outubro garantiu ao UOL 50,5 por cento da Biva, informou a fonte.
Representantes da PagSeguro e da Biva não se manifestaram sobre o assunto.
De acordo com documento obtido pela Reuters, com data de novembro, a fintech recebeu um aporte de 7,9 milhões de reais em seu capital e Ricardo Dutra e Eduardo Alcaro, respectivamente presidente-executivo e diretor financeiro do UOL, assumiram lugares na diretoria da empresa.
Biva foi fundada em maio de 2015 e afirma já ter concedido 35 milhões de reais em empréstimos e ter mais de 10 mil investidores cadastrados. Em entrevista à Reuters em abril, o presidente-executivo da companhia afirmou que uma oferta pública inicial de ações (IPO) estava nos planos da Biva para os próximos anos.
No início do mês, duas fontes afirmaram à Reuters que a PagSeguro, que compete com empresas como Cielo e Redecard, avaliava fazer um IPO em Nova York no primeiro trimestre de 2018, no que pode marcar a primeira operação do tipo de uma fintech brasileira.
Via Reuters – Por Natália Scalzaretto
Quer uma dica?
Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/
Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.
[…] diariamente, mas pode passar a dar crédito além desse montante. No fim do ano passado, a PagSeguro comprou a fintech Biva, voltada a empréstimos para pessoas físicas e […]