Por Estadão Conteúdo
Esse segmento deve ganhar regulação em breve, que foi pedida pelas próprias startups
O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, disse nesta segunda-feira, 12, que as “fintechs“, como são chamadas as empresas nascentes que criam inovações na área financeira, podem ajudar a dar maior competição no mercado de crédito. Esse segmento deve ganhar regulação em breve, que foi pedida pelas próprias companhias, afirmou o dirigente durante palestra no Conselho de Negócios Brasil-Flórida.
“Queremos competição nessa área de crédito”, disse Ilan. “A quantidade de “fintechs” no Brasil está crescendo de forma importante”, afirmou ele, destacando que esse segmento faz parte da agenda BC+, que tem como objetivo dar maior eficiência ao sistema financeiro e reduzir o custo dos empréstimos no Brasil.
Segundo Ilan, as próprias “fintechs” foram ao BC pedir para que haja uma regulamentação, até como uma precaução para que a atividade do setor não fique à margem do sistema financeiro. “Há pedidos para que a gente dê nosso carimbo”, disse ele, destacando que as normas para o setor foram para consulta pública. O próprio sistema pede regulação, observou Ilan, porque fica com receio de que se acontecer algum problema, não se sabe quem é o responsável.
LEIA TAMBÉM:
Essa matéria foi originalmente publicada na Época Negócios, veja aqui o link para o artigo original.
Quer uma dica?
Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/
Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.