Com a criação de uma Insurtech de Seguros e Serviços da companhia, nova marca integra principais seguradoras do mercado e empodera os clientes com a seleção personalizada de produtos e a customização da cobertura
O Carrefour Soluções Financeiras anuncia a constituição de uma insurtech e lança um Marketplace de Seguros e Serviços, destinado a clientes e não clientes do Cartão Carrefour e do Cartão Atacadão. Para suportar este Marketplace, a companhia fechou uma parceria com a insurtech Suthub.
A plataforma prioriza o empoderamento do cliente ao permitir que ele selecione o produto desejado, a seguradora que melhor atende a sua necessidade e a customização das coberturas, com a comparação entre propostas de diferentes seguradoras.
Todo o processo de contratação é 100% digital e realizado dentro do Marketplace, que contará com as principais seguradoras do mercado brasileiro. Futuramente novas seguradoras, produtos e assistências ingressarão na plataforma, que nos primeiros meses irá operar em sua versão “mínimo produto viável” (MVP, na sigla em inglês).
“Trata-se da primeira iniciativa do Carrefour Soluções Financeiras em mercado aberto. A contratação das apólices poderá ser feita tanto por clientes do Cartão Carrefour e do Cartão Atacadão, que terão condições especiais, como por usuários de outros cartões do mercado. Por ser uma plataforma ‘viva’, o portfólio de seguros e serviços e o número de seguradoras crescerá de forma gradual ao longo do tempo”, afirma Carlos Mauad, CEO do Carrefour Soluções Financeiras. “O projeto segue as premissas do pilar estratégico de Transformação Digital do Grupo Carrefour, sempre com o cliente no centro das decisões”, complementa.
O Marketplace será acessado por um site separado do Carrefour Soluções Financeiras e disponível nas versões mobile e desktop. Todos os clientes receberão suporte por meio de um chat humano assistido nos ambientes logado e não logado, além da central de atendimento e da URA (Unidade de Resposta Audível).
A criação da Corretora de Seguros e Serviços do Carrefour Soluções Financeiras e a oferta de produtos de diversas seguradoras não afetam a venda de seguros nas operações atuais do Cartão Carrefour e do Cartão Atacadão, para as quais mantém contrato de exclusividade nos canais físicos com o BNP Paribas Cardif.
Cartão Carrefour
Aceito em qualquer estabelecimento do país, o Cartão Carrefour está disponível nas bandeiras Mastercard e Visa. Nas lojas e e-commerce da rede, oferece diariamente mais de 1.000 produtos com descontos de até 50%; diversos produtos com a primeira parcela paga pelo cartão; mais prazo para pagar a fatura ao utilizar a melhor data para a compra; além de parcelamento em até oito vezes para itens de Bazar e Têxtil; parcelamento em até 10 vezes nas drogarias da rede; e até 70 dias para pagar ao abastecer nos postos de combustível Carrefour. Com o aplicativo do cartão, disponível na Apple Store e Google Play, é possível consultar o saldo, acessar faturas e saber o melhor dia para as compras. O cartão é administrado pelo Banco Carrefour, responsável ainda pela gestão do Cartão Atacadão. Mais informações: www.carrefoursolucoes.com.br.
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 660 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 56,3 bilhões em 2018 e mais de 84 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser um dos maiores empregadores privados do país, a maior distribuidora de alimentos, o maior varejista de capital aberto e umas das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos cinco anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 300 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 100 milhões de clientes. Em 2018, as vendas globais da companhia totalizaram € 84,9 bilhões.
Quer uma dica?
Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/
Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.