Empresa foi a campeã na categoria Comunicação

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conquistou mais um prêmio em 2017. A companhia foi a vencedora do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, na categoria Comunicação, com o projeto ‘Campanha de Compensação de CO2’ que envolveu colaboradores e clientes com o objetivo de contribuir para a diminuição do impacto ambiental dos veículos segurados. A cerimônia aconteceu no dia 13 de dezembro, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro (RJ).

Colaboradores do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE: Jose Guilherme Rodrigues Florence,  Flávia Amuri Varga, Andrea D Angelo Cozza de Souza e Anderson Ferreira De Assis

“Estamos muito felizes com mais essa conquista. A comunicação é uma das principais ferramentas para aproximação dos nossos stakeholders, da sociedade como um todo e a sustentabilidade é um dos nossos pilares. O projeto despertou o interesse dos clientes que contrataram a apólice dentro do período de vigência da campanha. Eles perceberam a importância de participar de uma ação que visa contribuir para melhoria do meio ambiente e do planeta como um todo”, explica Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

A Campanha de Compensação de CO2 previa que, para cada apólice de seguro de automóvel contratada pelos sites da MAPFRE Seguros e do Banco do Brasil Seguros durante o mês de junho, o GRUPO se comprometia a compensar as emissões de gás carbônico geradas durante um ano limitado a 20 mil quilômetros rodados por ano por veículo.

A compensação das emissões veiculares foi feita por meio da compra de créditos de carbono, com base em uma metodologia de uma empresa especializada na área. O valor da cota adquirida foi investido em um projeto para a recuperação e conservação ambiental que também promove benefícios sociais à comunidade. Para participar da ação, bastava o cliente adquirir a apólice por meio dos portais do Banco do Brasil Seguros ou da MAPFRE Seguros, durante o período de vigência da ação.

O Prêmio Inovação em Seguros é promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e contou com a participação dos principais players do setor que concorreram nas categorias Processos e Tecnologia, Comunicação e Produtos e Serviços.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Quer conhecer mais sobre as tecnologias que insurtechs de sucesso estão usando para reinventar a indústria de seguros?

Inscreva-se no Insurtech Brasil 2018 e veja cases de startups estão no centro da revolução nos seguros.

Comentários