Investimentos em tecnologia levam conforto e eficiência ao atendimento

“A inovação faz parte de nosso DNA”, Adriano Reginaldo, diretor de operações da Allianz Partners

Apostando em tecnologias avançadas e atendimento humanizado a Allianz Partners planeja melhorar ainda mais a qualidade de atendimento aos seus clientes. Segundo o diretor de Operações da Allianz, Adriano Reginaldo, são cerca de três milhões de assistências por ano, fazendo com que a interação com os prestadores de serviços seja enorme.

Segundo ele, só a tecnologia e a inovação podem levar mais conforto, qualidade e eficiência no à jornada do clientes. “A inovação faz parte do nosso DNA”, afirma o diretor.

Entre as soluções apresentadas pela empresa para melhorar a interação com o cliente está o chatbox – que utiliza o próprio Facebook para fazer a interação direta entre o cliente e a Allianz para atendimentos como panes em veículos que precisam de geolocalização, etc; o Bot – que faz o monitoramento dos prestadores, para informar aos clientes quando tempo o prestador chegará ao local, etc;  e o Voicebot – que segundo o diretor, muitos clientes acabam não percebendo que estão conversando diretamente com o sistema.

Apesar de toda a tecnologia, a empresa acredita que o atendimento por pessoas ainda será necessário e essa opção também é oferecida aos clientes.

Segundo Adriano, na área de monitoramento 59% das interações já ocorrem por meio de Inteligência Artificial (IA) associada de voz.

Essa múltipla opção de atendimentos é um dos diferenciais da Allianz Partners, que sempre dá ao cliente a possibilidade de escolher a melhor maneira de interagir com a empresa. “Nossas experiências têm sido muito boas. Temos recebido bastante elogios, mesmo por parte de nossos fornecedores”, informa o executivo.

Os investimentos em tecnologia estão refletindo no crescimento da empresa. De  acordo com dados da companhia, em 2018 a Allianz teve receita total de 8,616 bilhões de euros e lucro operacional de 566 milhões de euros. 

Quer uma dica?

Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/

Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.