O mercado de seguros representa uma oportunidade incrível que está a espera de verdadeiras inovações. A indústria de seguros norte-americana, por exemplo, é a maior do mundo em termos de receita, passando de U$ 1,2 trilhões. E, ao mesmo tempo, os principais players desse mercado têm os piores índices de satisfação ao cliente. Essa indústria ainda sofre dos males dos velhos tempos, mantêm um jeito antiquado e demorado de vender seguros, num mundo digital em que tudo que precisamos está a um toque no celular.

Veja também:
Faça parte da maior conferência sobre o futuro dos seguros da América Latina, o Insurtech Brasil Conference 2018. Confira.

Cases de sucesso como a Oscar Health Insurance, de Nova York, e a Metromile, seguradora de carros de São Francisco, já mostraram que arriscar nesse mercado pode dar certo – e muito! Não basta inovar apenas na comunicação entre corretor e segurado, mas dar uma nova cara à indústria de seguros melhorando a experiência do usuário, usando modelos de negócios mais amigáveis e transparentes.
No Brasil, o mercado de insurtech ainda está engatinhando, com algumas startups se destacando na área e mostrando o potencial de mercado a ser explorado.

Nós do Conexão Fintech somos apaixonados por este setor e acreditamos no potencial que as Insurtechs possuem para mudar este setor. Por essa razão fizermos o 1º grande evento focado exclusivamente em Insurtech, o Insurtech Brasil, e agora estamos lançando o nosso monitor de mercado de startups Insurtechs. Com o Mapa das Insurtechs Brasileiras pretendemos dar luz sobre quem está fazendo a diferença e destacar as oportunidades dentro deste ecossistema.

Confira o mapa da revolução InsurTech no Brasil:

Sentiu falta de alguma? Escreva nos comentários ou nos envie um mensagem e incluiremos.

 

Comentários