A insurtech Thinkseg, uma das startups de maior destaque no setor de seguros, acaba de adquirir toda a operação da corretora de seguros Bidu. Ambas estão entre as 57 startups que fazem parte do ecossistema insurtech no Brasil mapeado pelo Conexão Fintech.

Andre Gregori, presidente da Thinkseg, afirmou ao Valor Econômico que a negociação foi fechada na última semana e envolveu “algumas dezenas de milhões de reais”.

A Thinkseg participou, no início de abril, no maior evento de insurtech da América Latina, o Insurtech Brasil 2018. Andre Gregori foi um dos palestrantes apresentando o case de sucesso da Thinkseg no mercado de seguros brasileiro. De acordo com José Prado, responsável pelo Insurtech Brasil, negociações como essa entre startups são bons para o setor insurtech como um todo, pois fortalecem todo o ecossistema.

Com a aquisição da Bidu, ambas as startups entram para a lista de M&As, investimento cada vez mais comum entre fintechs e insurtechs.  José Prado avalia que o ecossistema de insurtechs é um dos setores de startups que mais deve crescer neste ano. “É um movimento que já vem ganhando força há alguns anos, por exemplo, o número de insurtechs brasileiras mais que dobrou desde o ano passado.”

 

insurtech brasil 2018

Bidu e Thinkseg fazem parte do ecossistema de insurtechs brasileiro, mas em setores diferentes (Fonte: Conexão Fintech)

De acordo com Andre Gregori,  a compra da Bidu deve tornar a Thinkseg a maior insurtech do país, com 23 mil clientes ativos e quase 2 milhões de clientes cadastrados. Antes ela contava com 3 mil clientes ativos e 80 mil cadastros. Além disso, a compra permitirá à Thinkseg aproveitar os conhecimentos de vendas e marketing digital da Bidu para divulgar seus produtos colocando-os na prateleira da corretora Bidu.

Confira a lista de M&As de startups brasileiras em 2017

Investimentos em fintechs ultrapassam 1 bilhão de reais em 2018

“A Bidu é um corretora que vende produtos de outras seguradoras, mas a plataforma é online”, disse Gregori ao Valor. “O modelo de captura digital, o sistema de métricas para eles aparecerem no Google e a negociação com provedores de mídia é feita de maneira brilhante.”

Para Gregori, o anúncio dos produtos nas plataformas da Bidu deve aumentar o fluxo de visitantes no site e aplicativo da Thinkseg em até 50 vezes. Já para a Bidu, ele afirma que ter a Thinkseg como dona permitirá uma grande troca de experiências. “Eles nos trazem o know-how do marketing, das vendas, e nós levamos o nosso conhecimento de criação de produtos e relacionamento com as seguradoras.” Porém, no médio prazo as duas empresas continuam com os mesmos serviços e funcionamento.

Quer uma dica?

Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/

Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.